Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2006

O Futuro do Nuno - Conto Colectivo - Participa:-)

NunoIII.png


O Nosso Nuno


Conto Colectivo em Prol do Nuno Cabruja - Participa:-)


 


Antes de participares vai espreitar o blog do Nuno Cabruja e contribui, através de uma transferência bancária (que pode ser de 1 simples €uro) para o seu NIB http://nunocabruja.blog.pt e vem aqui continuar este Conto, através do teu comentário (sempre com atenção ao último comentário para ter uma sequência que faça sentido) que por enquanto será pura ficção resultante da nossa Esperança.


Podes participar quantas vezes quiseres após contribuíres. Quanto a acreditar que contribuíste antes de Partcipares, É Claro que Confio Plenamente em Ti!


Depois será só passar da Ficção à realidade!


Acreditas??


Também eu meu Amigo, Também eu!!


 


O Nuno Cabruja


 


Era uma vez um rapaz, Trabalhador, simpático e trintão, que vivia um pouco angustiado com o que o destino lhe tinha reservado. No ano de 2000, na sequência trágica de uma queda da altura de um primeiro andar ficou tetraplégico.


Beneficiando de todo o apoio do seu grande Amor, a esposa Pam, do seu Pai, o Tony e dos seu irmão Paulo e amigos (Ah o Nuno tem muitos Amigos) resolveu colocar um apelo através da criação de um blog porque acredita na Humanidade e na Solidariedade dos Homens e Mulheres deste País!


A sua Avó, a Milú, encontrou um belo dia, por mero acaso a Leonor França a quem relatou o sucedido e a situação confrangedora em que se encontrava a sua Família e sobretudo o seu neto Nuno.


A Leonor, mal tomou conhecimento do sucedido, quis ajudar e divulgou pelos seus contactos da net o endereço do Blog do Nuno.


Um desse contactos era o Paulo, que logo logo se pôs em acção.


Pensou: “Tenho tantos Amigos e Amigas e eles por sua vez têm mais Amigos, Acho que é POSSÍVEL criar uma onda de solidariedade em torno deste caso”.


Resolveu a partir dali colocar um post no Poesia Lusa e divulgar o caso ao máximo de Amigos possível, à TVI e à Rádio Renascença.


A onda de amizade, se elevou ao mais alto dos céus e provou que na terra ainda existem homens de boa vontade.


A notícia do grito de ajuda do Nuno, depressa se espalhou em toda a net...e a televisão achou que esta onda de solidariedade daria uma boa reportagem. Ainda não sabemos se o resultado...desta ajuda colectiva, será a recuperação total do Nuno...acreditamos fervorosamente que sim...mas de uma coisa já temos a certeza, de que o Nuno arranjou novos amigos a juntar aos que já o rodeavam. A dona Milu  estava comovidíssima com todos estes gesto de ternura em volta do seu adorado menino. Pam não estava em si de contente...afinal parece que alguém quis saber do seu grande amor (Nuno)...ele teria uma oportunidade de voltar a andar...   -Afinal...pensou ela...as pessoas aindam sabem ser solidárias umas para com as outras...


E demonstraram que votos de esperança já eram alguma coisa como este:


Espero sinceramente que ele não seja mais um caso que fique de lado, sofrendo com a rejeição social e assim, sofrendo ao deparar que as infraestutucras necessarias para que tenha uma Vida digna que são por vezes escasas que não permitem ter um futuro que desejamos para cada um de nós. Somos todos iguais à diferença que cada um é "uno" dai vir a diferença, como sempre digo "nascemos sozinhos" nos impõe uma familia que devemos amar, mas não só a familia nos pode ajudar. Espero que esta onda de solidariedade se expanda e que assim todos nós tenhamos un dia aquele raiozinho de felicidade de saber de que o Nuno está tão bem pq cada um de nós lhe extendeu uma mão, não importa com que tipo de ajuda, mas sim pelo mero facto de já conseguir caminhar sozinho pela Vida como "uno" mas acompanhado pelo amor da familia e o carinho de amigos e de todos nós os "desconhecidos" da net :) Um beijo


Mas era necessário muito mais...


Apesar de difícil é possível ajudar. Mas essa ajuda é feita de muitos momentos e muitas acções.Depois da televisão e agarrando a ideia de alguém comecou-se a escrever para o Ministério da Saúde a pedir ajuda para o Nuno. Mas não chegava. Era preciso que, cada vez mais,a situação do Nuno chegasse a mais gente e a mais lados... daí que era preciso que TODOS perdessem um pouquinho do seu tempo a enviar para os seus amigos o pedido de ajuda.  E, foi assim,  que um destes dias o Paulo teve o primeiro feed-back da Rádio Renascença: A Sofia Ferreira colocou o seu Bom coração ao lado desta Causa e disse-lhe que não dependia dela a RR oficializar uma campanha mas que pela parte dela iria reencaminhar o pedido de ajuda por todos os seus contactos (já era muito a avaliar pelos inúmeros contactos que ela terá). Por sua vez o seu velho Amigo José Relvas disse ao Paulo que tinha encaminhado a mensagem para um Gabinete especial para tratamento destes casos lá na nossa muito querida Rádio Renascença. O Paulo entretanto não parou e enviou para os contactos da Mega FM e da RFM mais dois pedidos de ajuda e teve mais uma ideia. Existe um Portal do Governo na Net onde se podem enviar mensagens directamento ao Senhor Ministro da Saúde e a todos os outros, veio aqui acrescentar esta parte do conto e de seguida irá ao Google procurar o Portal do Governo e enviar a sua mensagem ao Ministro da Saúde e ao Primeiro Ministro de Portugal.


E a Onda começava a formar-se, pequenina, tímida, mas decidida e perseverante: A Gaivota escrevia ao Nuno à maneira antiga, com selo e tudo, a Delta espalhava a notícia pela blogosfera, muitos já eram os Amigos que nos seus blogs apelavam de forma original e diversa para a Causa do Nuno..., a Gota de Amor, apesar de ser do Norte oferecia-se como voluntária, a Mirantuna fazia o primeiro contacto e a Aurora REZAVA:-)


 


 


 


 


...


(Continua tu)




 
publicado por Paulo César às 11:22
link do post | Ora diz Lá de tua Justiça | favorito
|
3 comentários:
De Cobarde a 20 de Fevereiro de 2006 às 14:45
Tu és fenomenal querido! Que onda de amor e de ajuda! Tens um coração do tamanho do MUNDO! :) beijinhos e boa sorte para ti, e para o Nuno, principalmente! :)crazy li
(http://tentativa.blogs.sapo.pt)
(mailto:crazy_li@netcabo.pt)
De Cobarde a 20 de Fevereiro de 2006 às 14:25
Ola!!
Ja coloquei um post sb o Nuno no meu blog!!Obrigado por me teres colocado a par desta historia!! E espero, sinceramente, que o Nuno consiga alcançar td o k ele, certamente, merece!!
FelicidadesLigia Costa
(http://ligiafaces.blogs.sapo.pt)
(mailto:ligiamnrc@sapo.pt)
De Cobarde a 20 de Fevereiro de 2006 às 12:57
Li o seu apelo no meu blog, por mim e com toda a cerceteza, com o contributo de muitos de nós, a "onda de vida" vai continua a crescer, até atingir os seus objectivos, ajudar ao Nuno na luta pela vida. Parabéns!segundavida
(http://segundavida.blogs.sapo.pt/)
(mailto:melo887@sapo.pt)

Ah sim? Pois escreve aqui

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Maio 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. O GUARDA-CHUVA MÁGICO

. Noite II

. BOAS NOTÍCIAS

. Terra Soalheira - CONVITE...

. O MEU ADEUS A ARMANDO SEV...

. EM LISBOA SOU FELIZ!!!

. Aprendendo com a Vida

. Manhã de Outono

. Alegria

. OBRIGADO A QUEM?

.arquivos

. Maio 2010

. Outubro 2009

. Julho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Setembro 2008

. Março 2008

. Janeiro 2008

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

.tags

. todas as tags

.Os Meus Queridos Amigos

blogs SAPO

.subscrever feeds